Mangueira IVG para GLP e GNL: Conheça

A mangueira IVG para GLP e GNL é projetada especificamente para o transporte de gás natural ou petrolífero em caminhões e navios, com alta qualidade e segurança.

O transporte rodoviário de derivados de petróleo exige total segurança e respeito ao meio ambiente, por isso é essencial que cada elemento do caminhão-tanque que os transporta seja 100% confiável, incluindo a mangueira que será utilizada na sua distribuição.

Por isso, a Hennings distribui a mangueira IVG para GLP e GNL da fabricante italiana IVG Cobalchini, marca referência na produção de mangueiras industriais de borracha para diversas aplicações.

Conheça aqui todas as informações sobre a mangueira IVG para GLP e GNL.

O que é GLP e GNL?

Mangueiras IVG para Gás GLP

Os termos GLP e GNL se referem às formas mais comuns e utilizadas de gases: o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e o Gás Natural Liquefeito (GNL).

Esses gases são para uso doméstico em residências, e também em diversos segmentos da indústria, como químico e farmacêutico, vidro e cerâmica, automotivo, têxtil, metalurgia e siderurgia, papel e celulose, alimentos e bebidas.

Saiba mais sobre cada um deles.

Gás liquefeito de petróleo (GLP)

Conhecido popularmente como gás de cozinha, é uma mistura de hidrocarbonetos, principalmente o propano e butano.

O GLP é produzido em refinarias a partir da nafta, derivado do petróleo através de um processo industrial (reformação com vapor de água), podendo ser processado a partir do gás natural também.

Este é distribuído nos centros urbanos através das redes de distribuição das companhias estaduais de gás, para consumo preferencialmente residencial.

Gás natural liquefeito (GNL)

O gás natural é um combustível fóssil, encontrado na natureza dentro de rochas porosas, resultado da degradação da matéria orgânica, como fósseis de plantas e animais pré-históricos.

O GNL é, basicamente, o gás natural (GN) no estado líquido, transformado para esse estado pelo processo de liquefação, reduzindo seu volume em até 600 vezes, facilitando o transporte do mesmo.

Seu transporte é realizado em navios capazes de mantê-lo em baixas temperaturas, conhecidos como criogênicos.

Assim, quando o GNL chega ao seu destino é realizado a gaseificação, para ser injetado na malha de gasodutos e chegar ao consumidor final.

Mangueira IVG para GLP e GNL

Mangueira IVG para GLP e GNL

Agora que você já conhece o que são os gases GLP e GNL, suas especificações e importância, sabe o quando é importante prezar pelo seu transporte com segurança para evitar acidentes.

Por isso, a Hennings distribui a Mangueira IVG para GLP e GNL, elemento essencial para o transporte e distribuição desses gases.

Nossa mangueira para GLP / CORD / EN 1762 / D está em conformidade com a edição mais recente da norma EN 1762, bem como a UL21.

Assim, ela é homologada e escolhida pelos fabricantes de tanques e equipamentos mais importantes do mundo por suas qualidades, como:

  • Raios de curvatura reduzidos para todos os diâmetros. Perfeito para os carretéis;
  • Leveza. Menor fadiga dos transportadores durante as operações de descarga;
  • Cobertura micro perfurada para a permeação dos gases;
  • Mangueira montada, testada e certificada;
  • Em conformidade com EN 1762 e UL21.

Especificações da Mangueira IVG para GLP e GNL

Conheça as especificações da mangueira IVG para GLP e GNL, e confira por que ela é recomendada para o transporte desses gases:

  • Tubo interno: extrudada, preta, lisa, em borracha sintética;
  • Reforço: trama sintética de alta resistência;
  • Cobertura: preto, liso, acabamento envolto, borracha sintética, resistente às intempéries e ao ozônio. Cobertura perfurada com pino para permitir a permeação do gás;
  • Aplicação: mangueira softwall adequada para o fornecimento de gás liquefeito de petróleo GLP (líquido ou gasoso) e gás natural;
  • Temperatura: -30 °C a +70 °C.

Saiba mais

Para saber mais sobre a Mangueira IVG para GLP e GNL fale com nossos vendedores e acesse, também, o catálogo completo da linha de Mangueiras Industriais IVG.

Conheça mais sobre mangueiras industriais e dicas em nossos outros conteúdos do Blog Hennings.