,

Mangueira para concreto: Principais pontos de atenção

O ramo civil é um dos mercados em maior crescimento e desenvolvimento no Brasil. Para construir tantos empreendimentos em tão pouco tempo, as construtoras utilizam inúmeros equipamentos de qualidade que facilitam os processos diários  e contribuem para a elevação de prédios seguindo as normas civis. Um dos equipamentos muito utilizados, principalmente nas fases iniciais das obras, é a mangueira de concreto.

Você sabe o que são as mangueiras para concreto, para que servem e quais são os seus benefícios? Para saber tudo isso e escolher a melhor opção para a utilização na sua empresa, leia este artigo até o final!

O que é uma mangueira de concreto?

Explicando de maneira simples, uma mangueira de concreto é uma mangueira específica utilizada no transporte e controle de materiais abrasivos usados em obras. É empregada para bombeamento de concreto e argamassa ou jateamento de cimento, por exemplo. Conforme já mencionado, essas mangueiras são muito utilizadas na área de construção civil.

Mangueira de concreto: especificações

Um exemplo presente no mercado nacional é a Mangueira para Concreto Pesado da Hennings, que possui reforço com trançados de aço e é a mangueira ideal para bombeamento de concreto com bombas em altas pressões.

Nossa mangueira para concreto pesado apresenta eficiência no bombeamento, com alto volume (m³) de concreto transportado por minuto. Além disso, fornecemos ela montada com lances de 7,5m ou conforme a necessidade de aplicação.

  • Tubo interno: Borracha natural ou sintética, resistente a vácuo de refluxo do concreto;
  • Reforço: Trançados de aço de alta resistência com fio antiestático de cobre;
  • Temperatura aceita: – 30 °C a 85 °C;
  • Pressão de trabalho: 85 BAR/1250 PSI (Ruptura mínima 170 BAR – 2500 PSI);

Vantagens da utilização de mangueira de concreto

Por se tratar de um equipamento de alta qualidade e que permite aos profissionais bombear concreto de maneira fácil, é possível imaginar que esta seja uma peça com várias vantagens. Para saber quais são todas elas, basta ler a lista abaixo: 

  • Aumento no volume de concreto transportado;
  • Maior agilidade na concretagem;
  • Melhores condições de trabalho para os profissionais;
  • Produto leve e de fácil manuseio;
  • Mais metros cúbicos de concreto bombeado por minuto;
  • Possibilidade de emendas e deixando o lance de mangueiras maior.

Linha concreto da Hennings

A Hennings lida com setores diversos e trabalha na aplicação de sistemas industriais – desde empresas alimentícias e farmacêuticas até as de construção civil e petroquímica.

Por isso, trabalha com o fornecimento de conjuntos de mangueiras hidráulicas para as linhas produtivas de inúmeros fabricantes de máquinas e equipamentos utilizados na construção no Brasil e também com produtos utilizados para a manutenção desses equipamentos.

Para saber mais sobre especificações e aplicações de conexões no ramo de construção civil, acesse o catálogo completo da Linha Concreto da Hennings!

Saiba mais sobre conexões hidráulicas de qualidade

O bombeamento de concreto é uma das ações de maior impacto na eficiência de uma obra, pois impulsiona o material do caminhão até o local em que ele será utilizado. Além disso, a ação é de fácil execução, exige menos esforço e pode ser feita em pouco tempo quando comparada com os modelos tradicionais de transporte de concreto.

Sabemos que a utilização de mangueiras e conexões de qualidade são fundamentais para um bom desempenho no transporte de concreto em obras. Você está procurando por materiais de qualidade e não sabe quais escolher? Conheça a Linha de Mangueiras de Concreto da Hennings e tenha acesso aos melhores produtos disponíveis no mercado nacional! Além de mangueiras e toda a linha de produtos para concreto, confira também nossa linha de produtos industriais.