Você já se perguntou o que acontece com peças hidráulicas que apresentam problemas dentro do prazo de garantia Hennings?
Quer saber o que acontece quando falhas são detectadas e quais são as ações tomadas pelo nosso time? Então continue a leitura e descubra como acontece o processo de análise para a concessão de garantia.
O que é a análise de garantia de produtos Hennings?
A análise de garantia Hennings é um processo tomado pelo time técnico da Hennings sempre que as peças comercializadas ou fornecidas apresentam qualquer tipo de problema de utilização pelos nossos clientes quando ainda estão dentro do prazo de garantia.
De forma geral, o processo de análise dos profissionais da Hennings é feito para entender quais os motivos que geraram os problemas encontrados, e consequentemente se a garantia é válida ou não.
Para fazer uma análise completa dos equipamentos, as peças da Hennings são averiguadas por diferentes profissionais para garantir que tudo o que foi analisado está de acordo com todos os pontos de vista, por isso, nossos processos e documentos de análise técnicas são supervisionados por:
- Responsável técnico de produto;
- Engenheiro mecânico;
- Gerente de qualidade;
- Responsável pela diretoria administrativa.
Vale ressaltar que durante o processo de análise, os documentos emitidos apresentam todo o decorrer da análise, onde apontamos o problema ocorrido, os motivos pelo qual houve a falha, sugestões de possíveis melhorias, recomendações de aplicação, manutenção, instalação, entre outras dicas aplicáveis. Alguns casos podem também apresentar informações de caráter preliminar, podendo sofrer mudanças conforme o decorrer das investigações.
Como funciona a análise de garantia de produtos Hennings?
De maneira prática, a análise de garantia dos materiais é feita analisando primeiramente toda a informação disponibilizada pelo cliente, em forma de pré-análise. Esta etapa é de vital importância para que a análise possua o maior número de detalhes para que as investigações sigam por um rumo certeiro.
Em seguida, as análises podem seguir por duas principais vertentes, onde variam entre um material comercializado a granel, como válvulas e acessórios, ou material manufaturado, como a mangueira montada por exemplo.
Os materiais comercializados a granel são analisados por meios dimensionais, onde são vistas todas as informações de aplicação, catálogos e normas. Nos casos que requerem testes específicos, os produtos são analisados de acordo com a exigência de cada caso e se aplicável passam também por teste de pressurização.
Já os materiais comercializados manufaturados iniciam primeiramente verificando se houve alguma falha de montagem do produto e visando buscar pontos de vazamento ou qualquer outro indício de falha. Junto desta etapa também é verificado visualmente quaisquer pontos que possam ter sido danificados por agentes externos, ou quaisquer outras anormalidades provenientes da aplicação. Toda e qualquer falha é registrada fotográficamente para ser utilizada como evidência da análise.
Na sequência, os materiais são submetidos ao teste de pressurização, onde nessa etapa é avaliado o desempenho das peças em testes que submetem esses componentes a aplicações onde é usado pressão com fluidos, simulando estaticamente sua função.
Por fim, a análise segue sobre o corpo do material buscando identificar os motivos pelo qual houve a falha, se foi proveniente da aplicação, da manufatura, ou fabricação dos itens individualmente que o compõem.
Os resultados avaliados são pontuados e registrados em relatório e a análise segue o processo de procedência ou não da garantia.
Garantia Hennings: como funciona a procedência?
Caso todas as avaliações pelos nossos profissionais sejam feitas e a partir dessa averiguação seja constatado que os problemas encontrados sejam provenientes da fabricação das peças ou montagem do conjunto, a Hennings oferece a substituição de todas as peças em questão.
Caso o problema encontrado pelo cliente seja uma questão de má instalação, má utilização dos componentes ou até a compra de peças que não condizem com o seu maquinário, a troca neste caso não é prevista pela garantia.
Contudo, nossos consultores estão à total disposição para tirar dúvidas e ajudar você a encontrar as melhores peças para a sua empresa!
Em nossa Política de Garantia você pode encontrar mais detalhes e informações de como funciona todo esse processo.
Opte por peças com garantia Hennings e por uma empresa que ofereça suporte
Você está procurando por peças hidráulicas com garantia de qualidade? Então conheça as peças da Hennings! Com a nossa equipe, você recebe suporte durante todo o processo de compra de peças, e também após a compra.