Por que utilizar os terminais Interlock em aplicações de alta pressão.

Aplicações de alta pressão demandam componentes que ofereçam maior fixação, estabilidade e segurança, e para isso nada melhor do que utilizar as peças adequadas, como Terminais Interlock. 

Mas você sabe como eles funcionam e porque são a melhor opção para aplicações de alta pressão? Leia este conteúdo até o final e descubra porque usar esses componentes pode fazer a diferença na sua empresa!

O que é um Terminal Interlock?

Terminais Interlock

Terminais Interlock são os terminais utilizados em mangueiras hidráulicas de altíssimas pressões. Ou seja, são desenvolvidos para utilização em situações extremas, como: onde há picos de pressão e aplicações com vibração.

Portanto, essas peças podem ser entendidas como as de maior resistência no mercado, afinal, seu objetivo principal é garantir a aplicação do produto com segurança para as pessoas envolvidas no processo e evitando paradas ou quedas no rendimento das máquinas.

Características do Terminal Interlock

Tratando-se de terminais de alto desempenho, os interlock têm duas características técnicas distintas que os tornam diferentes de demais peças, elas são:

  • Retenção de longo prazo para evitar desconexão abrupta;
  • Retenção da força de vedação para evitar vazamentos.

Terminais Interlock: quais são as vantagens?

Mas afinal, quais são os benefícios de utilizar os terminais interlock na sua produção? Confira na lista abaixo:

  • Maior segurança;
  • São peças de alto desempenho;
  • Evita paradas constantes na produção;
  • Máxima vedação.

Por que utilizar Terminais Interlock?

Nos casos de aplicações de alta pressão, a solução de Terminais Prensáveis Interlock é a ideal, pois seu design com descasque duplo possibilita o contato direto entre o metal das conexões com o reforço da mangueira, garantindo a máxima fixação e estabilidade.

Além disso, o Terminal Interlock Plus possui um canal para utilização de anel o’ring, para aplicações hidráulicas convencionais a utilização do anel é opcional, porém aplicações extremas, como em mineração, por exemplo,  é obrigatório para reforçar a capacidade de vedação do espigão.

Terminal Interlock: como aplicar?

Para obter maior resistência e durabilidade, é fundamental que o terminal seja aplicado da forma correta. 

Quer saber como fazer a sua aplicação devidamente? Acompanhe os tópicos abaixo:

  • Primeiro, faça a deformação adequada e total do reforço de aço nos espaços entre os dentes da capa (que fornecem ancoragem mecânica);
  • A fixação também é influenciada por compressão da parede da mangueira;
  • Não é um simples contato metal-metal que garante a fixação adequada, mas ao contrário, é a extensão da deformação do reforço nos perfis da capa.

Saiba mais sobre conexões de alta pressão

Além de terminais interlock, a utilização de peças hidráulicas de qualidade é fundamental em processos funcionais e de alta precisão. 

Quer saber onde encontrar esses componentes? Conheça a Hennings! 

Aqui você encontra uma grande variedade de Terminais Interlock Plus com as roscas BSPP, NPTF, SAE, Métrico, Flange 3000psi, 6000psi, 9000psi e os produzidos para reposição em linhas de montagem OEM.

Gostou desse conteúdo? Então acesse também esses outros artigos e saiba mais sobre hidráulica.

Mangueira termoplástica x Mangueira hidráulica convencional.
Mangueiras e terminais de refrigeração.
Falhas em mangueiras hidráulicas: O que pode ser?