,

Por que utilizar terminais e conexões industriais Camlock?

Conexões industriais fazem parte do processo produtivo de empresas de diversos ramos industriais. E, por isso, existe uma grande variedade de peças utilizadas, que servem para atender modelos produtivos distintos. Uma solução de terminais de mangueiras industriais que vem se tornando muito popular nos últimos anos, são as conexões Camlock.

Você conhece? Sabe como podem ser usadas e para que servem especificamente? Leia este conteúdo até o final e entenda mais sobre o assunto!

O que são terminais de mangueira industriais?

Terminal industrial é, basicamente, um equipamento de conexão usado para ligar uma mangueira ou mangote a um tanque ou bloco. Serve para garantir que o transporte de fluido aconteça de forma correta e segura.

O terminal industrial pode ser fabricado em aço inox, carbono, alumínio, bronze ou polipropileno, por exemplo. Cada ocasião ou ramo de atuação pode demandar terminais de materiais diferentes.

Tendo em vista a versatilidade de especificações que o equipamento possui, é possível imaginar que existe uma diversidade grande de peças disponíveis no mercado nacional. 

Algumas das peças que pertencem ao grupo dos terminais industriais são: abraçadeiras, acopladores, adaptadores, reduções, niples, terminais sanitários, entre outros.

Conexão Camlock: o que é?

Um tipo de terminal para mangueira industrial muito usado é a Conexão Camlock, que apresenta inúmeras vantagens na sua utilização.

Primeiramente, a Conexão Camlock é um tipo de engate rápido universal usado para fazer o acoplamento entre mangueira industrial e um sistema hidráulico, com objetivo de facilitar a vazão do fluido transportado.

Conexões Camlock são comumente usadas por exigirem pouco tempo de instalação, serem facilmente conectadas ou desconectadas do sistema e possuírem agilidade operacional no acoplamento.

Para saber mais sobre diferentes modelos, conheça a linha completa de terminais industriais Camlock comercializados pela Hennings e descubra as melhores peças para conexões industriais do mercado nacional.

Vantagens de usar conexões terminais industriais Camlock

As facilidades na utilização de conectores Camlock são diversas. Além de serem universais e apresentarem vantagens operacionais e de manutenção, essas peças podem ser aplicadas em ramos industriais variados, como: indústrias naval, de papel e celulose, sucroalcooleira, química, têxtil, alimentícia, farmacêutica e refinarias.

Agora que você sabe o que são conexões Camlock, para que servem e como são utilizadas, confira logo abaixo quais são as principais vantagens competitivas apresentadas na sua utilização:

  • Componentes de fácil manuseio;
  • São peças seguras;
  • Aumentam a vida útil de mangueiras e tubulações;
  • Exigem pouca manutenção.

Conheça as Conexões Camlock da Hennings

A Hennings é uma empresa especializada na comercialização de peças de aplicação industrial e distribui uma grande variedade de Camlocks, entre eles: adaptadores, terminais, acopladores, redutores e tampões.

Na Hennings você encontra as conexões Camlock produzidas em diversos materiais: alumínio, bronze, aço inox, aço carbono microfundido e usinado, ou na versão em polipropileno. 

Vale ressaltar que todos os componentes vendidos possuem excelente acabamento e seguem todas as normas mundiais de qualidade e segurança.

Confira os nossos produtos e conheça as melhores peças para o segmento presentes no mercado brasileiro.

Saiba mais

Para conhecer mais sobre esse e outros conteúdos sobre hidráulica, confira nossos outros artigos no Blog da Hennings.: